SUSTENTABILIDADE

Geração de Energia com Responsabilidade Social

A preocupação com o meio ambiente está presente em todas as atividades da Bolognesi Energia, desde os projetos até a produção. Seguindo as diretrizes do Licenciamento Ambiental, inicialmente são feitos estudos de impacto ambiental e a partir destes, são definidos os Programas Ambientais a serem seguidos para minimizar ou compensar os impactos identificados. Os programas em andamento variam de acordo com a fase da obra ou do empreendimento.

A Política Ambiental da Bolognesi Energia é caracterizada pela integração com as comunidades, promovendo o desenvolvimento local dos municípios. Além disso, com a execução do Sistema de Gestão de Ambiental - SGA, a Bolognesi Energia visa a sustentabilidade dos seus empreendimentos, construindo conjuntamente com a comunidade um novo olhar para o ambiente baseado nos princípios da prevenção e precaução.

O Sistema de Gestão Integrado entre os empreendimentos compreende a diversidade das atividades desenvolvidas, respeitando a individualidade de cada usina, as especificidades de cada local, baseados na legalidade e no atendimento as Licenças Ambientais.

A preocupação constante com a Responsabilidade Sócio Ambiental traz a Bolognesi Energia os bons frutos que vem recolhendo ao longo do tempo nas comunidades onde se insere desde sua fundação.